Algumas ideias de como jogar a fim de conquistar os objetivos
- BlueNoseReindeer
- 14 de mar. de 2015
- 5 min de leitura

Olá, eu sou CarlTheLlama integrante do time recém qualificado para a HPL (Heroes Premier League), Beyond Reason. Eu, atualmente, tenho mais de 4k de MMR.
Com a abertura do Beta e a chegada de novos jogadores, e repensei o guia que criei enquanto eu subia a partir do meu ELO (sistema de “rankamento”) inicial. Encare como um tipo de dicas & truques ou como um guia geral para cada mapa. Perceba que os bons jogadores aprendem as regras e, depois, como quebra-las. Esse guia pode ajudar, mas você ainda precisa ter a capacidade de julgar qual a melhor opção para aquela situação.
Haunted Mines:
Em geral os mercenários são fracos nesse mapa. Eles não vão pela mesma lane que os golens e não “pusham” tão rápido quanto os golens (geralmente), então eles acabam sendo um desperdício de tempo, especialmente os guerreiros. A melhor forma de usar os mercs (geralmemente) e captura-los quando o golem está prestes a atacar sua base, para que ele ajudem os seus Heróis com alto dano por segundo (DPS) a derrubá-lo.
Uma das melhores maneiras de aumentar sua vantage nesse mapa é ter o level 4 quando for as minas pela primeira vez e a melhor maneira de conseguir isso por 4 jogadores na lane em que o seu golem irá avançar e um na outra lane e tentar “pushar” o máximo que der antes da primeira mina. Aquele que ficar na lane sozinho dever ser capaz de absorver o máximo de XP e limpar as “ondas” de minions com facilidade. Tassadar é a melhor escolha, até mesmo por sua habilidade de dar escudo para as estruturas.
Quando o golem nasce, é o caso de dividir a equipe em dois grupos. Os maiores DPS ficam defendendo o golem inimigo, enquanto os suportes e tanques ajudar o seu golem. Uma base de pessoas necessárias para defender um golem é 1 para cada 20 caveiras.
Garden of Terror:
O Terror do jardim, neutro, não causa muito dano, principalmente por conta dos globos de regeneração que ele solta ao receber dano. Sob certas circunstâncias (os demais jogadores estão mortos ou no outra lado do mapa) você só precisa de 2 Heróis para vencer o Terror. Só fique alerta em relação aos tempos de recargas caso você sofra um ataque do time adversário.
Quando os dois times tem um Terror, lutar próximo as estruturas inimigas é mais vantajoso, do que próximo das suas torres e fortes, por conta do dano causado pela planta.
Quando decidir por o “vaso de planta” atrás do portão inimigo (para atingir tanto as torres quanto o forte) só faça assim se a planta não foi ser atingida por algum tempo. Do contrário, a coloque o mais atrás que puder, assim você pode protegê-la por toda a sua duração. Se o time inimigo está vindo para um TF os coloque no menor espaço possível para que você os atinja com o Q e possa eliminá-los.
As plantas fazem com que o backdoor (ir pela lane oposta onde estão seus inimigos) seja bem vantajosos, assim você ganhar mais XP, essa deve ser sua primeira opção quando pegar o Terror.
Se eles tentarem destruir sua base com o Terror deles, enquanto você tem o seu, uma forma de ficar na frente é destruir torres, ao invés de fortes. Além disso, se você tem mais estruturas, mas está atrás em XP isso lhe ajudará a alcançá-los, antes que você comecem a perder as TFs.
Pelo fato dos mercenários serem fracos nesse mapa, não os capture pouco antes do surgimento do Terror. Você deve priorizar o Terror, para ficar na frente no número de sementes.
Dragon Shire:
O DK é ótimo para eliminar “ondas” de minions com o “flame breath” e o dano que ele causa às estruturas faz com que preservar seu HP seja muito vantajoso. Limpe as “ondas” inimigas e avance com seus próprios minons, para que eles absorvam o dano, especialmente se você estiver indo direto para o forte, que irá desacelerar seus ataques.
Para a maioria dos leveis no SoloQ, eu acho que é melhor que um tanque acompanhe o DK, se possível. Assim sua composição e posicionamento permanecem praticamente os mesmos e você minimiza erros.
A maioria das pessoas estragam tudo no Condado do Dragão focando em pegar o Dragão o mais rápido que puder. Se você estiver na frente antes, foque em controlar a área e, gradualmente vá ganhando os demais pontos. Se vocês estão atrás foque em apenas uma área impedindo que o inimigo consiga o dragão e conseguindo kills durante esse período.
Blackheart’s Bay:
Concentre as moedas em 1 ou duas pessoas, é mais fácil de pagá-las e controla os riscos durante as TFs, assim você pode sacrificar uma vida em troca de outro Herói com as moedas, sem perde-las. Você deve priorizar Heróis que são fáceis de manter vivos: Rehgar, Tychus, Tass, etc.
Faça mercenários entre uma “onda” de minions e outra.
A medida que o jogo for avançando e o dano causado pelo seu herói aumentar é vantajoso empurrar a lane, um pouco, reduzindo o HP das estruturas e, assim, a quantidade de tiros que elas terão que levar. Por exemplo, lançar uma habilidade ou duas numa torre pode salvar um disparo do canhão, que equivale aproximadamente a 1.25 moedas. Se você causar uma quantidade de dano razoável, conseguirá 2.5 moedas, que é mais do que você conseguiria eliminando um dos camps de esqueletos.
Cursed Hollow:
Absorver XP e causar pequenas quantidades de dano no seu inimigo são as bases do começo de jogo, nesse mapa. Tributos, pelo menos atualmente, são, de longe, os objetivos mais fracos. Vale mais absorver XP em todas as lanes e causar dano aos Heróis inimigos enquanto eles tentam capturar o tributo, fazendo eles perderem o máximo de tempo possível. Basicamente você precisa pegar 3 tributos até que você obtenha algum benefício, que é bem fraco. Se o time inimigo amaldiçoar vocês e o seu time tiver mais experiência, por ter permanecido nas lanes mais tempo, eles não vão vencer a TF e só poderão empurrar uma das lanes, com todo time, do contrário, vocês o impedirão em cada umas das lanes.
Tente emboscar os inimigos enquanto eles tentam alcançar os tributos, se aproveitando das trilhas que se cruzam, assim você terá vantagem por pegá-los um a um ao invés de todos ao mesmo tempo.
Quando você pegar o tributo, vale a pena tentar capturar os dois chefes, uma vez que o time adversário está defendendo as lanes, enfraquecidas pela maldição.
Sky Temple:
Os templos dão muito dano. Usualmente há um pouco de absorção de XP enquanto os templos não surgem, mas eles são muito importantes para serem sacrificados, então quando eles surgirem vá direto para eles.
A melhor formação é 3-1-1, rotacionando a cada templo. No início, três no top, depois, bot e depois mid.
Se o temple for contestado, deixe os inimigos entrarem e levar o dano dos guardiões, dividindo o dano entre vocês e eles.
Tente pegar um campo de mercenários um pouco antes de cada templo, no lado oposto. Por exemplo, se um templo irá surgir no bot, vá no top e capture um camp, assim a atenção do time inimigo será desviada do templo.
E O MAIS IMPORTANTE, DICAS PARA QUANDO ESTIVER JOGANDO SEM UM TIME
Se você sabe a coisa certa a se fazer e o resto do time está fazendo outra, vá com eles. Às vezes, você pode trazê-los de volta, e quando isso é ou não factível é algo que eu vou abordar numa outra hora. Siga o fluxo, mesmo quando você odiá-lo. Ter um único plano ruim é melhor do que ter três bons.
Originalmente publicado em:
Comments